sábado, 27 de novembro de 2010

CVT: oportunidade para quem quer criar uma empresa

Prezados alunos do integrado, subsequente e licenciatura,

Não sei se todos sabem, mas o CVT começou a sair do papel. O trabalho começou. A primeira parcela foi liberada pela FINEP e vamos construir em breve. O nosso CVT – Centro Vocacional Tecnológico - terá foco em TI. Dentre as linhas previstas está a capacitação de professores da rede publica de Santo Amaro e entorno, sob a coordenação do Prof. Eduardo Souto; e a linha de Incubadoras de Empresas de TI sob a minha coordenação. A coordenação Geral do CVT é do Prof. Renato Novais.

De forma bem sucinta as incubadoras funcionam da seguinte forma: é feita uma chamada pública; depois uma seleção com as propostas enviadas; as propostas aceitas terão apoio financeiro, administrativo e logístico por determinado período, geralmente são dois anos; nesse período a empresa incubada deve desenvolver o produto ou serviço previamente definido.

A incubadora do CVT terá como objetivo principal o apoio a formação de empresa de base tecnológica cujo produto ou serviço desenvolvido impacte diretamente no desenvolvimento social de Santo Amaro e/ou entorno. Esse será o principal critério de seleção: impacto social na comunidade local e/ou região.

Sendo assim, convido os alunos e ex-alunos interessados em criar sua própria empresa, que comecem a pensar e escrever algo. Tenham em foco questões sociais de Santo Amaro e região, como por exemplo: o chumbo, as marisqueiras, a feira livre da cidade, etc .

Tentem responder a pergunta:
Qual produto ou serviço em T.I que posso criar e que irá desenvolver Santo Amaro e/ou entorno?

Sugestão: não podar e nem censurar ideias, deixem a imaginação e criatividade trabalhar. Anote-as depois discuta com um colega, professores ou a assistente social do Campus - Heide. Procurem preferencialmente, mas não exclusivamente, os professores de TI e de Empreendedorismo.

Não há ninguém melhor para identificar soluções para os problemas de Santo Amaro do que os próprios moradores pensantes da cidade.

Estou a disposição para sanar dúvidas e auxiliar no projeto, assim como outros professores. Essa é uma boa oportunidade de desenvolver algo útil para a sociedade, fazer a diferença e ainda virar empresário.

Pesquisar neste blog

Google