domingo, 10 de abril de 2011

Algoritmo: Lista sobre estrutura de repetição II

Pessoal,
Está disponível no link: http://www.4shared.com/document/isCIX1by/Lista_Instrucao_Repeticao_II.html outra lista de exercícios sobre repetição.

Abaixo segue conteúdo da mesma:


  1. No planeta Alpha vive a criatura Blobs, que come precisamente 1/2 de seu suprimento de comida disponível todos os dias. Escreva um algoritmo que leia a capacidade inicial de suprimento de comida (em Kg), e calcule quantos dias passarão antes de Blobs coma todo esse suprimento até atingir um quilo ou menos.

  1. A prefeitura de uma cidade fez uma pesquisa entre seus habitantes, coletando dados sobre o salário e número de filhos. A prefeitura deseja saber:

    1. média do salário da população;
    2. média do número de filhos;
    3. maior salário;
    4. percentual de pessoas com salário até R$100,00. O final da leitura de dados se dará com a entrada de um salário negativo.

  1. Chico tem 1,50 metro e cresce 2 centímetros por ano, enquanto Zé tem 1,10 metro e cresce 3 centímetros por ano. Construa um algoritmo que calcule e imprima quantos anos serão necessários para que Zé seja maior que Chico.


  1. Faça um algoritmo que calcule o faturamento de um cinema a cada sessão. Devemos considerar que os menores de 18 anos e que os maiores de 65 anos também pagam meia. O preço normal do ingresso irá variar conforme o dia da semana, portanto deve ser solicitada esta informação. A quantidade de pessoas no cinema irá variar a cada sessão, portanto deve haver está informação também. Além disto, o algoritmo pode ser executado mais de uma vez, ou seja, deve-se verificar ao final do cálculo de uma sessão se o usuário deseja verificar o faturamento de outra sessão.


  1. Existem números de 4 dígitos (de 1000 a 9999) que obedecem à seguinte característica: se dividirmos o número em dois números de dois dígitos, um composto pela dezena e pela unidade, e outro pelo milhar e pela centena, somarmos estes dois novos números gerando um terceiro, o quadrado deste terceiro número é exatamente o número original de quatro dígitos. Por exemplo: 2025, separando: 20 e 25 , somando temos 45. Elevando 45 ao quadrado temos 2025. Escreva um programa para calcular todos os números que obedecem a esta característica.


  1. Ler duas palavras e compará-las. O programa deve informar se as palavras são iguais, caso contrario informar se a primeira é maior do que a segunda, se a segunda é maior do que a primeira ou se são diferentes e tem a mesmo tamanho.
  2. Entrar com uma palavra e criptografá-la da seguinte maneira: A-X; E-Y; I-W; O-K; U-Z;

Pesquisar neste blog

Google