terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência do nosso país

Essa é uma data que devemos comemorar. Alguns dizem que não somos independentes por questões políticas, econômicas, partidárias ou qualquer outra razão. No entanto, é uma data que devemos lembrar e nós orgulhar. Infelizmente não vejo no nosso povo um amor explicito pela nação, somente na época da copa do mundo - que é mais um amor pelo futebol do que pela nossa bandeira de fato. Essa questão é facilmente constatada quando observamos duas coisas bem simples: não usamos nossa bandeira ou símbolos que representem o nosso país; ou quando percebemos que as maiorias dos brasileiros não conhecem o Hino Nacional, nem estou me referindo ao Hino da Independência que é menos tocado e conhecido. Vergonha. Recentemente fui a um Congresso onde na mesa estavam presente "celebridades", que não cantavam ou que mexiam os lábios estilo jogador de futebol quando está sendo filmado e o Hino executado.  Triste.

Bem, eu sei cantar o Hino e faço a minha parte, através do meu trabalho e idéias, para que um dia ninguém nesse país diga que ele não é independente.


Para quem não sabe a letra completa do Hino Nacional:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/hino.htm


E o Hino Nacional cantado pelo coral do Exército Brasileiro. Perfeito.

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=2213


E viva ao Brasil.

Pesquisar neste blog

Google