terça-feira, 28 de agosto de 2012

A nuvem da Amazon - AWS


"A cada dia, uma empresa iniciante chamada Climate Corporation executa mais de 10 mil simulações quanto ao clima para os próximos dois anos em mais de um milhão de locais nos Estados Unidos. Em seguida, combina os dados obtidos a informações sobre estrutura de raízes e porosidade do solo para estabelecer os termos das apólices de seguros vendidas a milhares de agricultores.

Outra empresa iniciante, chamada Cue, registra o conteúdo de até 500 milhões de e-mails, atualizações no Facebook e documentos empresariais a fim de criar um serviço capaz de delinear a biografia de qualquer pessoa que um usuário venha a encontrar, avisar que o usuário esteja em casa para receber um pacote ou avisar um convidado de almoço de que o usuário está atrasado, via mensagem de texto.

As duas empresas executam tarefas de computação que uma década atrás teriam sido impossíveis sem grande investimento em informática. Mas ambas possuem apenas alguns computadores de mesa. Como milhares de outras companhias, elas alugam espaço para armazenagem e tempo nos servidores da divisão Amazon Web Services(AWS) da Amazon, por preço que dizem equivaler a uma fração do que teriam de pagar caso tivessem e operassem computadores próprios."



Um pouco de nuvem em:

http://www1.folha.uol.com.br/tec/1144411-ativa-na-nuvem-amazon-muda-a-computacao.shtml

Pesquisar neste blog

Google