sábado, 7 de maio de 2011

Algoritmo: Lista Eu vou tirar 10

Pessoal,
Está disponível no link a seguir uma lista com alguns exercícios com um nível maior do que o da prova. Quem fizer todos está muito bem.

http://www.4shared.com/document/CL7B_ndx/Lista_Eu_Vou_Tirar_10.html

Obs.: Essa lista somente deve ser feita por quem já está dominando vetor. Não comece estudar por ela.

Abaixo segue o conteúdo da mesma:


  1. Faça um algoritmo que implemente o jogo Apertadinho. Esse jogo consiste em alguns passos:
    1. o jogo escolhe aleatoriamente um número entre 1 e 100. Lembre-se de se certificar se o número gerado não é 0; 1 ou 100, pois estes não valerão.
    2. o jogo solicita o primeiro “chute” do usuário.
    3. de posse deste “chute” o jogo deverá avaliar em que faixa o número escolhido se encontra. Ex: número escolhido = 43, usuário chutou 55, então o jogo deve exibir que “O número escolhido se encontra entre 1 e 55”
    4. o jogo então deverá solicitar um novo “chute” do usuário.
    5. tal processo se repete até que o número seja encontrado ou até que não se possa mais chutar e o número esteja “apertado” entre os dois últimos chutes do usuário. Ex: o usuario chuta o número 20 e em seguida o número 22, caso o número escolhido pelo computador seja 21 o computador ganhou do usuário, pois este não tem mais condições de arriscar nenhum chute.
    6. O jogo deve informar ao usuário se ele ganhou e, caso afirmativo, em quantas tentativas ele acertou.

  1. Faça um algoritmo que jogue o jogo da forca. Na tela deve ser mostrado as letras já tentadas. Crie uma lista com vinte palavras, para isso crie um vetor de String. Observe que as palavras estarão em hard-code( dentro do código). Para desenhar o corpo use writeln. A palavra que o usuário deve tentar acertar deve ser sorteada.

  1. Combinações de letras - implementar um programa que lê uma palavra de 4 letras e gera todas as combinações possíveis das quatro letras, sem repetição. O programa deve fornecer um menu para o usuário, permitindo:
    1. entrar nova palavra
    2. gerar combinações
    3. exibir na tela

  1. Palavra embaralhada - implementar um programa que, a partir de um conjunto de palavras(usar a mesma solução da questão 2), seleciona aleatoriamente uma palavra, embaralha as letras e dá um tempo para o usuário adivinhar a palavra.

  1. Bingo - elabore um algoritmo que faz sorteios de bingo. O programa deverá oferecer opções de iniciar um sorteio, sortear um número e apresentar os números sorteados até um determinado momento. Considere que 30 números serão sorteados. Note que o programa não poderá repetir um número já sorteado.

  1. Dada uma frase uma palavra. Mostre quantas vezes a palavra apareceu na frase: Exemplo:

Frase informada: Mariana gosta de banana e de cana.
Palavra informada: Ana

A palavra “ana” aparece na frase quatro vezes.

Pesquisar neste blog

Google