segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lista de LTI - Lista_ConceitosBasicosAnimais

Pessoal,
Está disponível a lista de conceitos básicos em:
http://www.4shared.com/file/137785181/2c01d6dc/Lista_ConceitosBasicosAnimais.html

Essa lista deve estar pronta até o dia 06/10/2009.

A seguir as questões da lista:

1. Crie uma classe chamada Animal. Essa classe deve ter os atributos: nome, cor, tamanho, peso. Todos os atributos da classe Animal devem ter set e get. A classe Animal tem os métodos: comer, caçar, correr, atacar, andar e comunicar.

a. O método comer deve exibir para o usuário a mensagem: “Eu estou comendo!”
b. O método correr deve exibir para o usuário a mensagem: “Eu estou correndo!”
c. O método atacar deve exibir para o usuário a mensagem: “Eu estou atacando!”
d. O método caçar deve chamar o método correr e atacar e depois exibir para o usuário a mensagem: “Eu estou caçando!”. O modificador dos métodos correr e atacar deve ser private.
e. O método andar deve receber como parâmetro um valor que indique quantos metros o animal deve andar. O método deve exibir uma mensagem informando quantos metros o Animal andou;
f. O método comunicar deve exibir para o usuário a mensagem: “Eu sou um animal e estou comunicando!”;

2. Crie uma classe chamada Veterinario. Essa classe deve ter os atributos: nome, idade, e o atributo meuAnimal que é do tipo:Animal. Esse atributo indica o animal que determinado veterinário está cuidando. Todos os atributos da classe Veterinario devem ter set e get. A classe Veterinario tem os métodos: cuidarAnimal, banharAnimal, alimentarAnimal.

a. O método alimentarAnimal deve chamar o método comer do seu Animal e exibir para o usuário a mensagem: “Eu estou dando comida para o meu animal. O peso dele é !”;
b. O método banharAnimal deve exibir para o usuário a mensagem: “Eu estou dando banho no meu animal. O nome dele é !”;
c. O método cuidarAnimal deve chamar o método banharAnimal e alimentarAnimal;

3. Crie uma classe principal chamada Zoo, que deve possuir o método main.

4. No método main da classe Zoo faça:

a. Crie um objeto Animal chamado anim;
b. Atribua um nome, cor, tamanho, peso a anim;
c. Crie um objeto Veterinario chamado vet;
d. Atribua um nome e idade a vet;
e. Atribua no atributo: meuAnimal de vet o animal criado no item a;
f. Chame o método cuidarAnimal do objeto vet;
g. Faça o animal do veterinário caçar;
h. Faça o animal do veterinário andar;
i. Faça o animal do veterinário comunicar;

Pesquisar neste blog

Google