Está disponível mais uma lista de vetor no link: http://www.4shared.com/document/gukepxnR/Lista_Vetor_II.html
Abaixo segue conteúdo da mesma.
- Elabore um programa que crie um vetor com 10 valores preenchidos pelo usuário. O seu programa deverá:
- Mostrar todos os valores do vetor;
- Mostrar o valor da média dos elementos;
- Mostrar quantos valores são maiores que a média.
- Elabore um programa que crie dois vetores:
- Um para guardar os nomes de cinco pessoas;
- Um para guardar as notas das cinco pessoas;
- O seu programa deverá receber o nome e a nota de cada pessoa (guardando em cada vetor correspondente) e ao final fornecer:
- A listagem com posição, nome e nota de cada aluno;
- O nome do aluno com maior nota;
- O nome do aluno com menor nota.
- Faça um algoritmo que leia um vetor N[20]. A seguir, encontre o menor elemento do vetor N e a sua posição dentro do vetor, mostrando: "O menor elemento de N é", M, "e sua posição dentro do vetor é:",P.
- Faça um algoritmo que leia um vetor G[5] e a seguir leia 15 números de alunos e de vetores R[5], que seriam as respostas dos alunos para as questões, da letra A até a letra E, sendo que deve ser lido um número de aluno e um vetor de respostas por vez. Para cada aluno, mostre o número de acertos e a sua nota, sendo que todas as questões têm o mesmo peso.
- Faça um algoritmo que leia um vetor G[5] e a seguir leia um número indefinido de alunos e de vetores R[5], que seriam as respostas dos alunos para as questões, sendo que deve ser lido um número de aluno e um vetor de respostas por vez. Para cada aluno, mostre o número de acertos e a sua nota, sendo que todas as questões tem o mesmo peso. Mostre, ainda, a mensagem "Aprovado", se o aluno ficou com nota acima ou igual a 7, "Reprovado" se o aluno ficou com a nota menor do que 5 e "Em exame", se o aluno ficou com a média entre 5 e 7.
- Faça um algoritmo que leia um vetor G[13] que é o gabarito de um teste da loteria esportiva, contendo os valores 1 quando for coluna 1, 0 quando for coluna do meio e 2 quando for coluna 2. Ler a seguir, para 10 apostadores, o número do cartão de cada apostador e um vetor R[13] que seriam as respostas dos apostadores. Para cada apostador, mostre o número de acertos.
- Com relação ao exercício anterior, calcule e mostre o percentual dos apostadores que fizeram de 10 a 13 pontos e o percentual dos apostadores que fizeram menos do que 10 pontos.
- Faça um algoritmo que leia um vetor S[20]. A seguir, compacte este vetor S, retirando todos os valores nulos ou negativos e mostre então o vetor compactado. Use um vetor auxiliar.
- Faça um algoritmo que leia 10 valores para um vetor V[10]. Para cada valor lido, insira-o dentro do vetor de forma que o mesmo continue ordenado em ordem crescente.