sábado, 26 de dezembro de 2009

Vaga de estágio no GIA

Pessoal,

Estou precisando de um aluno formando ou cursando o quarto módulo para estagiar no GIA. O aluno dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Eder.

A carga horária é de no mínimo 4 horas diárias. Começaremos as atividades no dia 11/01/2010.


O aluno deve gostar de programação.


Quem tiver interesse me envie e-mail até o dia 31/12/2009.


Abraço.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Prezados alunos,
Gostaria de desejar a todos um feliz Natal e que tenhamos a capacidade de aplicar os ensinamentos de Jesus durante o ano novo que chega.

Que 2010 seja um ano de muitas conquistas pessoais e acadêmicas. Muita saúde, paz e mais conhecimentos para todos.

Forte abraço.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como aprender inglês com recursos da Internet

No link http://www.dicas-l.com.br/10anos/10anos_20091125.php você encontra um artigo sobre como aprender inglês na internet. Como nos outros artigos, esse possui várias dicas legais.

Abraço.

Notas finais de Algoritmo, LTI e LTIII.

Pessoal,
Está disponível no link a seguir as notas finais de Algoritmo, LTI e LTIII.

http://www.4shared.com/file/175380928/1ebb7abd/Resultado_Final_Todos.html

Algumas observações importantes:

LTIII - A recuperação feita foi para a II prova e não do semestre. Pela natureza do projeto não temos como fazer recuperação.

LTI - A nota de alguns trabalhos foi alterada para permitir que alguns alunos fossem para o conselho. A razão disso foi o desempenho e determinação de alguns de vocês. Oriento a todos os que passaram em LTI que passem janeiro e fevereiro debruçados em Java e OO.

Algoritmo - o conselho de classe de vocês ainda não aconteceu porque falta a nota de uma matéria. A nota da segunda prova foi alterada conforme o algoritmo abaixo:

  if ( nota_recuperacao > nota_da_segunda_prova) then
       nota_da_segunda_prova := nota_recuperacao
 else
    writeln('A nota da recuperação foi menor que a nota da segunda prova');


Deixo com vocês uma frase:
O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente.

Abraço.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Resultado de LTIII

Pessoal,
Está disponível no link abaixo o resultado final de LTIII. Quem teve nota inferior a seis na prova pode fazer recuperação amanhã.

http://www.4shared.com/file/172687141/3793a3a3/Resultado_LTIII.html

Resultado do Projeto Final - LTIII

Pessoal,
Está disponível no link abaixo o resultado do projeto final da disciplina LTIII.

http://www.4shared.com/file/172684362/8d9deb1b/Resultado_Projeto_Integrador_L.html

Dúvidas em algoritmo

Pessoal,

Estarei amanhã, 15/12/2009 a partir das 14:00, no campus para quem quiser tirar dúvidas para a prova de recuperação.
 

Abraço.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Recuperação - Algoritmo, LTI e LTIII

Pessoal,
Farei recuperação de algoritmo, LTI e LTIII no dia 15/12/2009, nos seguintes horários e salas:

Algoritmo: 20:20 às 22:00 na sala da turma de Algoritmo.
LTI: 18:30 às 20:10 na sala 16 prédio antigo.
LTIII: 18:30 às 20:10 na sala 16 prédio antigo.

A média de LTI e LTIII disponibilizarei amanhã pela manhã.

Resultado algoritmo - prova II

Está disponível no link a seguir o resultado da segunda prova de algoritmo. A recuperação dessa prova será dia 15/12/2009 das 20:20 às 22:00. Pode fazer recuperação todos que tiveram nota inferior a 6,0.
 
http://www.4shared.com/file/172352982/93bf499d/Resultado_Prova_II_Algoritmo.html

Abraço.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Algoritmo: questão 11 da lista de vetor

Pessoal,
Segue resposta da questão 11 da lista vetor:

program q11v;
var  par: array[1..10] of integer;
     impar: array[1..10] of integer;
     a,j,l,m,n: integer;
begin
    j:=1; l:=1;
    for m:=1 to 30 do
    begin
       writeln('Digite um valor:');
       readln(a);
       //if para testar se o numero eh par
       if (a mod 2=0) then
       begin
          if (j<=10) then
          begin
             par[j]:=a;
             j:=j+1;
          end
          else
          begin
              writeln('O conteudo do vetor par eh:');
              for n:=1 to 10 do
                writeln(par[n]);

              for n:=1 to 10 do
                par[n]:=-1;

              par[1]:=a;
              j:=2;
          end;
       end
       //else para testar se o numero eh impar
       else
       begin
          if (l<=10) then
          begin
            impar[l]:=a;
            l:=l+1;
          end
          else
          begin
              writeln('O conteudo do vetor impar eh:');
              for n:=1 to 10 do
                writeln(impar[n]);

              for n:=1 to 10 do
                impar[n]:=-1;

              impar[1]:=a;
              l:=2;
          end;
       end

    end;

     readln();
 end.

Como desenvolver a compreensão do inglês falado

No endereço http://www.dicas-l.com.br/10anos/10anos_20090903.php encontra-se o  mais recente artigo sobre o aprendizado da língua inglesa, de título "Como desenvolver a compreensão do inglês falado".

Os outros artigos da série são:

1.Aprendendo Inglês com Séries de TV - Parte 1
http://www.dicas-l.com.br/10anos/10anos_20090729.php

2. Aprendendo Inglês com Séries de TV - Parte 2
http://www.dicas-l.com.br/10anos/10anos_20090731.php

3. Como estudar a Gramática da Língua Inglesa
http://www.dicas-l.com.br/10anos/10anos_20090805.php

4. Conversação em inglês
http://www.dicas-l.com.br/10anos/10anos_20090810.php

Professores baianos do ensino básico têm o quarto pior salário do país

Informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) mostram que os professores baianos da rede básica de educação recebem salário inferior à média nacional, de R$ 1.527 mensais. O estado tem o quarto pior salário do Brasil com o valor de R$ 1.136.

Os números se referem a 2008 e estão em um levantamento elaborado pelo MEC sobre a folha de pagamento média de professores das redes públicas municipal e estadual nos 26 estados e no Distrito Federal. Os valores já incluem gratificações.

Os professores do Distrito Federal são os mais bem remunerados – R$ 3.360, mais que o dobro da média brasileira. O Brasil tem 1,7 milhão de professores na rede básica de ensino. E o professor de Pernambuco é o profissional que recebe a pior remuneração: R$ 982. Em comparação com os R$ 3.360 mensais de média recebidos pelos professores do Distrito Federal, a diferença é de 242%.

Resultado LTIII - Trabalho MVC

Pessoal,
Está disponível no link a seguir o resultado dos trabalhos de MVC. Vejam as observações e alterem, caso tenham cometido esses erros, o projeto integrador.

http://www.4shared.com/file/169008464/3e31bab/Resultado_Trabalho_MVC.html

Abraço.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Resultado do PIBIC-Jr

Pessoal,
Todos os seis projetos enviados pelo campus através do GIA foram aprovados.

http://www.portal.ifba.edu.br/noticias/divulgada-lista-dos-projetos-selecionados-ao-programa-institucional-de-bolsas-de-iniciacao-cientifica-junior.html

Os bolsistas devem providenciar os seguintes documentos:

a) Assinar declaração de que não é, e não será beneficiário de qualquer outra modalidade de bolsa durante a vigência do PIBIC-JR;
b)Assinar declaração de que não exerce, e não exercerá atividade remunerada durante a vigência do PIBIC-JR:
c) Xérox do CPF e RG;
d) Dados bancários (agência e conta do banco do Brasil). Aqueles que não têm conta no banco do Brasil deverão providenciá-la.

ATENÇÃO: O professor Renato, devido a urgência, irá acompanhar o bolsista ao Banco do Brasil para agilizar a abertura da conta. O modelo das declarações encontra-se com o professor Renato.

Pesquisar neste blog

Google